dragon ball

Os 5 Vilões Mais Cruéis de Dragon Ball Que Deram Arrepios na Gente

Freeza demonstrando seu poder em Dragon ball
Imagem de wallpapers.com

E aí, pessoal! Tudo certo? Hoje vou falar sobre algo que sempre me deixou grudado na TV quando era mais novo (quem nunca, né?): os vilões de Dragon Ball que realmente davam medo!

Sabe quando você tá assistindo e torce pro Goku aparecer logo pra dar um jeito naquele cara malvado? Pois é, alguns vilões eram tão cruéis que a gente ficava com o coração na mão esperando nosso herói preferido salvar o dia.

O legal é que o universo criado pelo Akira Toriyama vai muito além de só lutas incríveis. Os vilões trazem desafios morais que fazem a história ficar muito mais rica. Então, bora conferir essa lista que montei com carinho!

Leia mais: URGENTE: Free Fire de 2018 é um perigo! Descubra os riscos e fuja do APK agora!

Vamos começar a lista de Dragon Ball

5. Cell

Cell versão completa

Lembra da Saga dos Androides? A gente já estava preocupado com o Dr. Gero e aquele vírus que atacou o coração do Goku, quando do nada aparece o Cell pra complicar ainda mais as coisas.

No começo ele parecia só mais um problema, mas foi se revelando um monstro sem coração. O cara literalmente absorvia outros seres pra ficar mais forte! Coitados do Androide 17 e da 18.

E aquele torneio que ele inventou? Pura maldade. Era tipo: “Se eu ganhar, destruo o planeta inteiro”. Nem o Goku deu conta do recado, e o jovem Gohan teve que assumir a responsabilidade. Imagina a pressão no moleque!

4. Piccolo Daimaoh

Rei Piccolo Daimaoh sentado em seu trono de caveira

Tá aí um cara que passou por uma transformação e tanto! Hoje todo mundo conhece o Piccolo como aquele “pai” do Gohan, super parceirão do Goku nas batalhas.

Mas, peraí… vocês lembram como ele começou? O Piccolo era terrível! Queria dominar o mundo na base da maldade pura. Ele manipulou outros vilões (lembram do Pilaf?), quebrou os dois braços do Goku e até matou o Shenlong!

Putz, se isso não é ser cruel, não sei o que é. Ainda bem que ele mudou, viu?

3. Zamasu

Agora a coisa fica séria em nível cósmico. Zamasu é daqueles vilões que se acham os donos da razão. Na cabeça dele, os mortais estragavam o universo e os deuses não faziam nada pra impedir.

E qual foi a brilhante solução dele? Criar o tal “Projeto Zero Mortais”. Basicamente, queria eliminar todos os mortais e deuses pra depois “reiniciar” tudo do jeito que achava certo. Típico vilão megalomaníaco, né?

Junto com o Goku Black (que era outro Zamasu de uma linha do tempo diferente), eles quase acabaram com toda a humanidade no futuro do Trunks. Coitado desse rapaz, já não bastava ter sofrido com os Androides!

O que deixa esses caras tão assustadores é que eles realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. Não tem nada mais perigoso que um vilão convencido de sua própria virtude, concorda?

2. Moro

Moro vilão over Power

Vocês conhecem o Moro? Se você só assistiu os animes, talvez não. Ele é um vilão que aparece apenas nos mangás, mas merece estar nessa lista com certeza!

Imagina só: 10 milhões de anos antes do Goku sequer existir, esse cara já tinha destruído 320 planetas! Foi tão sinistro que os deuses precisaram selar ele porque nem conseguiam derrotar o maluco.

Além de extremamente violento, o Moro era mestre da manipulação. Usava seus aliados e depois descartava sem dó nem piedade. Matou o Saganbo e o Shimorekka, que eram super fiéis a ele. É muita crueldade, bicho!

1. Freeza

Freeza demostrando grande poder

Imagem de wallpapers.com

E no topo da nossa lista não poderia faltar ele: o Freeza! Se tem um vilão que é sinônimo de crueldade em Dragon Ball, é esse cara.

Sabe aquela pessoa que é tão fria que dá calafrios? Pois é, o nome dele já entrega tudo (e olha que não é por acaso). O Freeza dominou diversos planetas e explodiu outros tantos – inclusive o planeta dos Saiyajins, acabando com quase toda a raça do Goku e do Vegeta.

O cara é viciado em destruição e poder. Ele queria as esferas do dragão pra se tornar praticamente um deus. E olha que ele já era absurdamente forte com suas várias transformações!

Mais recentemente, ele chegou até a forma “Black Freeza”, que consegue derrotar facilmente o Instinto Superior do Goku e o Ego Superior do Vegeta. É muita areia pro caminhãozinho dos nossos heróis!


Uma coisa curiosa sobre Dragon Ball é como muitos vilões acabam virando mocinhos depois. O Vegeta é o exemplo clássico disso, né? De príncipe cruel a pai de família e defensor da Terra.

O próprio Piccolo seguiu esse caminho, e até o Majin Buu, na sua reencarnação como Uub. Já o Freeza deu uma ajudinha temporária no Torneio do Poder, mas logo voltou às suas maldades. Leopardo não muda suas manchas, como diria minha avó!

E aí, você concorda com essa lista? Tem algum vilão que te deu mais medo ou que você acha mais cruel? Deixa nos comentários que eu adoro bater esse papo!

Até a próxima, galera! ✌️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *