Skrulls invadindo a shild

Tudo que você precisa saber sobre a Invasão Secreta dos Skrulls

E aí, pessoal! Tudo bem? Hoje vou te contar uma história incrível que aconteceu nos quadrinhos da Marvel. Sabe aqueles alienígenas verdes que mudam de forma? Pois é, os Skrulls quase conseguiram tomar conta da Terra de um jeito que nem dá para acreditar!

Você já parou para pensar como seria se seu vizinho, seu professor ou até mesmo seu melhor amigo fosse secretamente um alienígena disfarçado? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu nessa história!

Quem são esses tais Skrulls?

Vamos começar pelo básico. Os Skrulls são uns alienígenas super antigos. Há milhares de anos, uns seres gigantes chamados Celestiais (pense neles como deuses cósmicos) chegaram no planeta deles e fizeram uns experimentos malucos.

Desses experimentos nasceram três tipos de Skrulls: os Primordiais, os Eternos e os Desviantes. Os Desviantes tinham um super poder: podiam mudar sua aparência! Aí o que aconteceu? Eles se acharam melhores que os outros e começaram uma guerra que acabou com as outras raças.

Mas um Eterno conseguiu sobreviver. O nome dele era Kly’bn. Este cara foi esperto e convenceu os Skrulls que ele era importante para a sobrevivência da espécie. Ele trouxe o “Livro dos Mundos” e virou uma espécie de deus para eles.

É como se fosse aquele amigo que sempre tem um plano quando tudo parece perdido. Sabe aquele?

O Império Skrull e seus inimigos

No começo, o Império Skrull era até tranquilo. O Imperador Dorrek I preferia comercializar pelo espaço em vez de sair conquistando planetas na marra. Mas não pense que eles eram bonzinhos. Eram arrogantes e se achavam superiores a todo mundo.

E sabe o que acontece quando a gente se acha demais? A gente acaba criando problemas. Foi o que rolou quando eles resolveram “ajudar” os habitantes do planeta Hala.

Num desses momentos de “vamos ajudar quem não pediu ajuda”, eles criaram seus maiores inimigos: os Kree. Os Kree roubaram a tecnologia dos Skrulls e construíram um império que deu início a uma guerra que durou séculos.

É tipo quando você ensina algo para alguém e essa pessoa usa isso contra você depois. Chato, né?

Império Skrull

Os Skrulls e a Terra

Os Skrulls já tinham dado umas voltas pela Terra antes. Apareceram durante o Velho Oeste e até tentaram se passar pelo Quarteto Fantástico uma vez.

Mas a coisa ficou pessoal quando Reed Richards (o Sr. Fantástico) transformou alguns Skrulls em vacas e fez eles esquecerem quem eram. Imagina que humilhação! Ser transformado em vaca e ainda por cima esquecer que você é um alienígena conquistador de planetas?

Depois disso, os Skrulls juraram vingança. Eles tentaram de tudo: enviaram o primeiro Super Skrull para lutar contra o Quarteto, mataram o pai da Sue Storm… mas o maior problema que eles causaram foi trazer a guerra entre Kree e Skrulls para a Terra.

Os Illuminati entram em ação

Enquanto nos filmes o Tony Stark criou o Ultron para proteger a Terra, nos quadrinhos ele criou os Illuminati. Este grupo secreto incluía as mentes mais brilhantes e heróis mais poderosos: Doutor Estranho, Professor Xavier, Raio Negro, Namor, Sr. Fantástico e o próprio Homem de Ferro.

A primeira missão deles? Ir até o planeta-trono dos Skrulls, Tarnax IV, e ameaçar o Imperador Dorrek VII para que nunca mais tentassem invadir a Terra.

O resultado? Um desastre. O imperador disse que acabaria com a espécie humana e mataria as famílias dos Illuminati. Raio Negro, que tem uma voz super destrutiva, destruiu parte da cidade com uma única palavra.

Mas quando estavam saindo, os Illuminati foram capturados e usados como cobaias. Os cientistas Skrulls pegaram material genético de todos eles. Tony Stark conseguiu salvá-los, mas o estrago já estava feito.

É como quando você vai reclamar com o vizinho sobre a música alta e acaba voltando sem sua bola de futebol e ainda levando uma bronca dos seus pais.

A profecia da Princesa Veranke

A profecia da Princesa Veranke

Depois da confusão com os Illuminati, o Imperador Dorrek VII mandou cientistas Skrulls trabalharem num plano de vingança contra a Terra.

Mas nesse mesmo dia, ele foi questionado pela Princesa Veranke. Ela era super religiosa e seguia a seita Dard’van, a religião do Deus Eterno Skrull. Segundo ela, o Império não tinha muito tempo e precisava agir logo, pois de acordo com o Livro dos Mundos, o Império cairia em breve.

E adivinha? Ela estava certa! Uma onda de destruição atingiria o Império e um Devorador de mundos apareceria.

Mas o Imperador não deu bola. Mandou a princesa para um planeta deserto para não causar alvoroço. Péssima ideia, como veremos a seguir.

A queda do Império Skrull

O Imperador continuou com seus experimentos, criando clones dos Illuminati. Mas ele não imaginava que seria assassinado por sua própria esposa, que achava que ele não era capaz de governar o Império.

Aí começou a ruim. Primeiro, Galactus (um cara gigante que come planetas no café da manhã) consumiu todo o planeta-trono Tarnax IV, acabando com a vida de todos lá.

Depois dessa perda de poder, os Skrulls começaram uma guerra civil, com várias facções lutando entre si. Cada uma delas se declarando o novo Imperador.

Enquanto isso, na Terra, alguns Skrulls viviam em paz, outros se infiltravam sujando a reputação de alguns heróis. Um caos!

Os 5 Vilões Mais Cruéis de Dragon Ball

A revelação que começou tudo

Agora, vamos para o início da verdadeira Invasão Secreta. Tudo começou com a Eco, que estava caçando a Elektra e a Mão no Japão. Ela acaba morrendo na luta contra a Elektra, mas é revivida para ser uma guerreira da Mão.

Os Vingadores Secretos chegaram a tempo de salvá-la. Na confusão, Eco ataca Elektra e a mata com uma espada.

E aí vem a grande surpresa: quando Elektra morreu, seu corpo se transformou em um Skrull!

Foi aí que a paranoia começou. Elektra, uma das assassinas mais perigosas do mundo, era na verdade um alienígena disfarçado! Imagina a sensação? É como descobrir que aquele professor durão que te deu nota baixa por anos era na verdade um robô disfarçado.

Iron Man reuniu os Illuminati mais uma vez. Enquanto discutiam o que fariam com o corpo e como caçariam os Skrulls na Terra, uma explosão destruiu o esconderijo deles e Raio Negro revelou-se como um Super Skrull. Diferente do Super Skrull original que tinha os poderes do Quarteto Fantástico, esse tinha os poderes dos Illuminati.

Namor conseguiu matar o Super Skrull. Mas logo depois, surgiram mais dois! Eles só foram derrotados porque o Tony Stark tinha um movimento secreto em sua armadura que nunca tinha usado antes.

Se Elektra já estava causando paranoia, imagina quando descobriram que o Raio Negro era um Skrull? Havia praticamente um Skrull infiltrado no grupo mais secreto, influente e manipulador da comunidade heroica. Quantos segredos os Skrulls não sabiam agora?

imagina quando descobriram que o Raio Negro era um Skrull

A líder da invasão

Quem estava por trás de tudo isso? A Princesa Veranke, agora Rainha dos Skrulls! Depois que o mundo-trono foi destruído, os Skrulls reconheceram que ela estava certa e a nomearam rainha.

A própria Veranke escolheu se infiltrar na Terra como a Mulher-Aranha. Jessica Drew era a pessoa perfeita: trabalhava para a Hidra, para a SHIELD e para Nick Fury. Ela tinha o passado secreto e a capacidade de causar danos de dentro para fora na sociedade.

A partir daí, Veranke começou a planejar tudo: acabar com o vibranium, lidar com a população mutante (o exército Skrull não podia enfrentar um exército de mutantes), e derrotar personagens difíceis como Doutor Estranho, Doutor Destino, Namor, Feiticeira Escarlate, Hércules, Reed Richards e Tony Stark.

A invasão começa!

E finalmente chegamos à Invasão propriamente dita! O evento começa com Tony Stark levando o corpo de Elektra para Reed Richards e Hank Pym analisarem.

Enquanto isso, na sede espacial da SWORD, a líder da organização, Abigail Brand, recebe a visita do lendário agente da SHIELD, Dum Dum Dugan. Ao mesmo tempo, uma nave alienígena Skrull passa por eles e segue em direção à Terra, rumo à Terra Selvagem.

A partir daí, tudo começa a desmoronar. Os Vingadores e os Vingadores Secretos vão até a Terra Selvagem investigar a nave Skrull.

Mas era tudo um plano bem arquitetado pelos Skrulls para colocar cada peça no tabuleiro no lugar certo para eles terminarem a Invasão. E funcionou!

No espaço, o Agente Dugan era um Skrull disfarçado, que conseguiu explodir a base da SWORD e derrubar as defesas espaciais do planeta.

Na Terra, Jarvis (também um Skrull) ativa um vírus alienígena capaz de causar um curto na armadura de Tony Stark. O vírus afeta todas as empresas STARK, todas as armas e satélites, bloqueando comunicações.

Cubo e Balsa, duas superprisões, também são sabotadas pelo vírus e todos os prisioneiros escapam. A SHIELD também é atingida e seu Porta-Aviões cai.

Em Nova York, um Skrull disfarçado de Sue Storm vai ao laboratório de Reed e abre um portal descontrolado para a Zona Negativa que destrói todo o Edifício Baxter. No Laboratório Stark, Hank Pym atira em Reed Richards à queima-roupa, revelando que ele também é um Skrull.

E como se não bastasse o conflito entre as duas equipes de Vingadores e o curto na armadura de Tony, um grupo de super-heróis vestindo roupas clássicas sai da nave Skrull que caiu na Terra Selvagem, como se tivessem sido abduzidos pelos Skrulls no passado e só agora conseguissem voltar à Terra.

Finalmente, a Invasão estava completa e uma frota de naves Skrull chegou à Terra.

A batalha final

A guerra se desenrolou em quatro lugares: na Terra Selvagem, em Nova York, no porta-aviões da Shield que caiu no Triângulo das Bermudas, e na órbita da Terra.

No meio da batalha na Terra Selvagem, Tony Stark tentava consertar a armadura quando Mulher-Aranha aparece e começa a tratá-lo como se ele fosse um Skrull, tudo isso para deixá-lo ainda mais paranóico.

Enquanto isso, no espaço, Abigail Brand conseguiu entrar numa nave Skrull e descobriu que Reed Richards já havia sido levado para o espaço após ser baleado à queima-roupa pelo Skrull Hank Pym. Ela liberta Reed Richards e ele consegue descobrir como detectar os Skrulls. O Capitão Marvel (na verdade, outro Skrull com crise de identidade) aparece e destrói toda a frota Skrull.

De volta à Terra Selvagem, Reed Richards usa a arma que acabou de criar para identificar os Skrulls. Enquanto isso, uma guerra acontecia na Times Square contra o exército de Super Skrulls. A salvação foi Nick Fury aparecer com uma equipe secreta!

Todos os heróis e vilões se unem para a batalha final no Central Park. A Rainha Veranke diz que os Skrulls estavam lá para salvar os humanos de si mesmos, porque “Ele” amava a todos. Thor chega na batalha e todos atendem ao chamado do Deus do Trovão.

Na final, Norman Osborn mata a Rainha Veranke, pondo fim à Guerra e fazendo os outros Skrulls tentarem fugir. Tony Stark lidera uma equipe de super-heróis capazes de voar e todos vão para o espaço para acabar com as naves restantes da frota Skrull. Tony traz uma nave Skrull para a Terra com todas as pessoas sequestradas pelos Skrulls.

E depois?

Com a vitória sobre os Skrulls, Norman Osborn assumiu o posto mais alto como líder da SHIELD, dos Vingadores e da Iniciativa dos Cinquenta Estados. Tony Stark foi culpado por deixar uma invasão Skrull acontecer bem debaixo do seu nariz.

Este foi o início do “Reino Sombrio” na Marvel, com vilões no controle. Mas essa já é outra história…

E aí, o que você achou dessa história maluca? Dá pra imaginar se algo assim acontecesse no mundo real hoje? Quem você acharia que seria um Skrull disfarçado? Seu professor de matemática? O carteiro? Aquele político que fala coisas estranhas?

A Invasão Secreta dos quadrinhos mostra como a paranoia pode ser uma arma poderosa. Quando não sabemos em quem confiar, acabamos ficando contra todos. É um pouco como aqueles momentos em que as fake news se espalham e ninguém sabe mais o que é verdade, não é mesmo?

Se a Marvel conseguir trazer pelo menos um pouquinho dessa história para as telas, teremos algo ainda maior e mais épico do que “Vingadores: Ultimato”. Você não acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *